O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, em parceria com a Polícia Civil, através da 110ª DP, cumpriram três mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho, atuantes na comunidade das Paineiras, em Teresópolis. Os mandados de prisão foram cumpridos contra Diony Lopes Torres e Lucas da Silva Rodrigues, que já estavam presos em Bangu, e contra Sophia Corguinha Rezende.
Segundo a denúncia do MPRJ, Diony, líder da organização criminosa em Teresópolis, com o auxílio de Lucas, repassava ordens, e Sophia as informava aos demais integrantes da facção criminosa. Entre as ordens repassadas pelo líder da organização, estão quatro homicídios cometidos contra desafetos do grupo.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Teresópolis, São Gonçalo e no presídio de Bangu. O MPRJ também obteve a transferência de Diony para um presídio federal de segurança máxima, uma vez que, mesmo preso, ele mantém influência sobre o tráfico de drogas em Teresópolis e é apontado como possível mandante das execuções praticadas contra inimigos da organização criminosa.